Banner Principal

Dicas

16/07/2018 / 1 ano atrás

Calcinhas para cada corpo e peças que não podem faltar no seu armário.

Calcinhas para cada corpo e peças que não podem faltar no seu armário.

Uma peça que toda mulher, sem exceção, tem no armário é a calcinha. Essenciais para o dia a dia é quase impossível viver sem elas. Mas você sabia que seus modelos vão muito além das tradicionais peças de algodão? E sabia que existe o tipo de calcinha certa para cada corpo? Se ainda estava por fora dessas informações nós te contamos tudo o que você precisa saber para valorizar ainda mais seu corpo e não errar na hora de escolher a lingerie.

Calcinha Caleçon


 

 

As calcinha caleçon possuem as laterais mais largas e são maiores na parte de trás cobrindo quase todo o bumbum. Apesar de ter a modelagem maior que as calcinhas convencionais os modelos mais encontrados são os de renda fazendo com que sejam simples, mas ao mesmo tempo sensual. Sua lateral valoriza o corpo de mulheres com menos bumbum, pois fazem com que se pareçam maiores e por cobrir mais a parte de trás também valoriza mulheres com o corpo pêra por dar mais ênfase aos seios.

Calcinha Tanga 


 

 

Possui uma das modelagens que mais agradam as brasileiras. É considerada uma calcinha “meio-termo” por não possuir modelagem grande, mas também não ser ousada como o fio-dental. A peça por ser um pouco cavada e com laterais não tão largas chama toda atenção para o bumbum e por isso valorizam mulheres de corpo triângulo invertido ou retangular. Mulheres com quadril largo ou corpo ampulheta também podem usar as calcinhas tangas sem medo.

Calcinha String

Esse tipo de calcinha está mais para a modelagem calcinha fio-dental, porem são consideradas mais comportadas. A ousadia das calcinhas string esta em suas laterais bem fininhas que por consequência faz a parte da frente e de trás da calcinha ser menores que os modelos tradicionais. Este modelo é muito utilizado pelas mulheres por marcar menos quando usadas junto com roupas mais justas. Por ser parecer um pouco com as calcinhas tanga também valorizam mulheres com corpo triângulo invertido ou retangular. Porém mulheres com quadril largo devem evita-la, já que as laterais finas podem marcar e criar gordurinhas no quadril.

Calcinha Fio-dental


 

 

Este modelo já é mais conhecido entre as mulheres e é a queridinha para ocasiões mais sensuais, mas também é bastante indicada para o dia a dia, já que sua modelagem bem pequena permite que esta peça não marque quando usada com roupas mais justas. O maior problema com as calcinha fio-dental é que muitas vezes ele é considerado desconfortável, a dica aqui é testar e encontrar o que vai trazer mais conforto para cada mulher, e nesse aspecto a renda é uma ótima aposta. As calcinhas fio-dental são indicadas para mulheres que possuem o quadril mais estreito.

 

Calcinha modeladora

 
 

As calcinhas modeladoras são bem mais apertadas, mas isto é intencional. Elas vêm com o objetivo de moldar o corpo deixando-o mais bonito e deixando as curvas mais delineadas. As mulheres costumam usa-las no pós-parto, após passarem por algum procedimento cirúrgico ou até mesmo para melhorar a postura já que apresentam mais firmeza. Valorizam mulheres com corpos ovais por terem a função de modelar e afinar a cintura.

Calcinhas clássicas de Algodão ou Microfibra

 
 

O modelo mais popular de calcinha entre as mulheres. Possui a parte de trás comportada, lateral média e cintura baixa. Quando falamos em conforto as calcinhas clássicas são as mais indicadas. Valorizam mulheres com bumbum grande e culote por deixarem mais a vontade, mas todas merecem conforto não é mesmo? E se for isso o que se procura todas as mulheres pode apostar nessa calcinha sem medo de errar.

Calcinha de cor neutra  

 
 

Muitas mulheres dizem não gostar de peças intimas quando possuem tons mais neutros como o bege, chocolate, castanho... Mas sim, elas são essenciais. Afinal os tons nudes são aqueles que não aparecem sob qualquer outra cor. Aqui não há regras para modelos e nem para corpos que valorizam ou não, esses tons são validos para todas as mulheres e todos os modelos de calcinhas, são indicados para serem usados com peças brancas ou que apresentem alguma transparência. 

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Blog Lingerie | Pelle Nuda